Entenda um pouco mais sobre o Botox

Entenda um pouco mais sobre o Botox

Muitas pessoas não sabem, mas o botox é, na verdade, originado de uma bactéria e por isso passa por um processo de purificação antes de ser utilizado.

A aplicação do botox age no corpo da seguinte maneira: primeiro faz com que os músculos se enfraqueçam por meio do bloqueio dos sinais nervosos. Sendo assim, esses músculos não contraem, o que evita marcas de expressão, como rugas e pés de galinhas nos olhos, além de dar um ar de “descansado” para a face.

Além de ser utilizado no rosto, o botox pode ser aplicado no pescoço, reduzindo linhas de expressão presentes nessa parte do corpo. Porém, deve-se entender quais são as partes que aceitam a aplicação desse componente da maneira correta.

O procedimento é feito por especialistas com a utilização de anestesia em forma de pomada e com uma agulha extra fina que não causa desconforto e é carregada com insulina para ser aplicada nos músculos responsáveis pelas linhas de expressão. É importante lembrar que exercícios físicos e álcool não são permitidos no dia da aplicação para um melhor resultado.

A toxina botulínica pode ser acompanhada por outros procedimentos, como por exemplo os peelings e preenchimentos, capazes de otimizar o resultado.

Por que é melhor?

  • É rápido, feito por especialistas e com o local anestesiado por meio de pomada;
  • Torna a expressão do rosto mais suave e eleva o olhar, deixando o rosto com aparência mais nova de modo natural;
  • Com exceção do dia de aplicação em que não se pode beber álcool e praticar exercícios, o retorno para a vida do paciente é no mesmo dia;
  • Pode ser feito com outros procedimentos para aumentar a eficácia;
  • Existem diversos estudos demonstrando a sua eficácia.

Botox em Curitiba

Deixe uma resposta