Diferença entre Preenchimento e Harmonização Facial

Diferença entre Preenchimento e Harmonização Facial

É muito comum confundirem ou associarem o preenchimento facial com a harmonização facial, o preenchimento auxilia no processo de reposição de volume em determina região, minimização de rugas e linhas de expressão como o bigode chinês.

A harmonização facial altera de forma natural as proporções do rosto. Ambas as técnicas possuem como objetivo trazer mais harmonia e juventude ao rosto.

O preenchimento facial tem como objetivo restaurar o volume perdido pelo processo de envelhecimento da pele. O corpo com o decorrer dos anos vai diminuindo a produção de elastina e colágeno que são responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele, essas alterações se tornam mais visíveis a partir dos 30 anos.

Este preenchimento costuma ser feito com ácido hialurônico, substância natural do organismo, que auxilia na hidratação da pele. Em muitos casos a toxina botulínica é utilizada como complemento do tratamento.

O ácido hialurônico preenche as linhas de expressões e rugas, a toxina botulínica atua suavizando a contração do músculo, impedindo o surgimento de novas linhas e aprofundamento das marcas no rosto. A técnica de preenchimento pode ser realizada também com a gordura retirada do próprio paciente, sendo realizada por um cirurgião.

A harmonização facial é um conjunto de procedimentos que visa tornar o rosto mais harmônico, transformando os traços. É feito uma análise das proporções do rosto, linhas verticais e horizontais, indicando as áreas que estão em desarmonia. Os pontos que podem ser preenchidos são:

  • Mandíbulas: definir ou alongar;
  • Malar: definir ou aumentar a projeção das maças do rosto;
  • Lábios: alongar ou dar volume;
  • Elevar supercílios.

A intenção do procedimento é melhorar a simetria, não modificando o rosto por completo, apenas harmonizando, respeitando os limites para que o resultado seja natural e satisfatório. A harmonização facial tem sido realizada por jovens de diferentes idades, já o preenchimento é realizado por pessoas a partir dos 30 anos.

A durabilidade do preenchimento e da harmonização depende da região tratada, do preenchedor utilizado e de fatores específicos de cada paciente. O preenchedor é absorvido em torno de 12 a 18 meses após a aplicação, com relação a harmonização facial, nenhuma modificação no rosto é permanente, exceto a cirurgia plástica.

Preenchimento e Harmonização Facial em Curitiba

Deixe uma resposta