- Quais as principais indicações do botox?
Diferentes indicações clínicas são possíveis para uso da toxina botulínica, como por exemplo para fins estéticos como o tratamento de linhas de expressão e rugas; tratamento de condições como sudorese (excesso de suor no corpo) e até mesmo para tratamentos de problemas na bexiga, por ser uma substância capaz de relaxar o músculo e fazer com que a pessoa reduza a incontinência urinária.
Logo, pode-se dizer que o botox possui mil e uma utilidades, o que faz com que seja bastante requisitada para diversos tipos de tratamento.
- Os resultados aparecem após quantos dias?
Na maioria das vezes, os resultados começam a se tornar mais visíveis, depois de sete a dez dias da aplicação, porém podendo variar. Sendo assim, seus efeitos costumam surgir de maneira rápida.
- Quanto tempo dura o efeito?
Não há um tempo exato de duração da toxina botulínica no organismo, já que muito se depende dos hábitos da pessoa, juntamente com os cuidados tomados e a questão genética. Porém, para maioria dos casos os efeitos desse procedimento duram entre três e seis meses.
- Qual é o tempo de manutenção para aplicar novamente?
O mais indicado é que ela seja feita a cada 6 meses, porém cada caso é um caso.
- O botox pode ser colocado a partir de quantos anos de idade?
Isso depende da recomendação do profissional e principalmente do quadro apresentado pela pessoa que deseja se submeter a esse procedimento.
Porém, recomendado a ser feito apenas após os 18 anos de idade, já que assim a pessoa possui plena certeza do que deseja, sendo um tratamento mais requisitado a partir dos 25 a 30 anos, fase em que a produção de colágeno começa a diminuir na pele.
- Existem contraindicações?
Na grande maioria das vezes são poucas as contra indicações para utilização do Botox. Porém, gestantes ou mulheres que estão amamentando na maioria das vezes não podem fazer o procedimento, já que não existem muitos estudos focados diretamente nesta questão, e consequentemente, os efeitos não são conhecidos.