Preenchimento Cutâneo em Curitiba

Preenchimento Cutâneo em Curitiba

A técnica de preenchimento cutâneo baseia-se em injeções de uma substância, geralmente o ácido hialurônico, para tratamento de rugas, melhora na aparência de cicatrizes, aumentar lábios finos, bigode chinês, cicatrizes de acne e contorno facial. Eficiente em tratamentos que se deseja aumentar o volume de certa região, suavizando os vincos.

O ácido hialurônico é uma substância produzida no organismo do ser humano, ele atua preenchendo os espaços entre as células, mantendo-as hidratadas e elásticas. Com o envelhecimento, acontece a redução dessa substância no organismo, e, junto com fatores extrínsecos como o fotoenvelhecimento, tabagismo, alimentação e consumo de álcool, ocorre a formação de rugas e linhas de expressões.

O preenchimento cutâneo é uma técnica minimamente invasiva que atende grande demanda, por ser um procedimento rápido e eficaz, resultando numa pele mais rejuvenescida e hidratada.

As aplicações são realizadas em consultórios, com profissionais especializados, equipamentos adequados e produtos que estejam registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

É um procedimento considerado seguro e com resultados que podem ser visualizados rapidamente.O preenchimento com ácido pode durar de 6 a 18 meses dependendo da área tratada, é realizado em uma única sessão, conforme a avaliação do profissional é possível fazer aplicações periódicas.

Cuidados após o procedimento incluem a aplicação de filtro solar na região, evitar exposição excessiva ao sol, evitar exercícios físicos no dia da aplicação e não massagear a área tratada. A área pode ficar levemente avermelhada e inchada depois do procedimento, é normal. O risco de alergia é raro. Gestantes, medicamentos em uso e doenças prévias deve ser informado ao médico.

Além do ácido hialurônico, existem outros preenchedores:

Gordura do próprio corpo: A coleta é realizada através da lipoaspiração, a gordura é retirada de alguma região que contenha grande quantidade de tecido adiposo, após ela é injetada na região que se deseja preencher.

A vantagem de realizar o preenchimento com gordura é a facilidade de ser encontrada e retirada, e as baixas chances de o organismo rejeitar por se tratar de uma substância proveniente do próprio corpo. É utilizada para melhorar o aspecto de cicatrizes e irregularidades da pele.

Hidroxiapatita de Cálcio: presente no osso humano, mais denso que a gordura e o ácido hialurônico, atua bem nas marcas mais profundas e contorno do rosto.

Ácido Poliáctico: Utilizado para produção de colágeno, os resultados não são imediatos. É sintético, indicado para reduzir linhas de riso, aumento dos lábios e preenchimento de sulcos nasolabiais.

Deixe uma resposta