Preenchimento Facial – Ácido Hialurônico X Toxina Botulínica em Curitiba

Preenchimento Facial – Ácido Hialurônico X Toxina Botulínica em Curitiba

Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade, portanto, nos dias atuais, os procedimentos que visam a melhora da saúde estética corporal e facial influenciam na saúde mental e social da sociedade.

Os avanços tecnológicos possibilitaram uma variedade de opções e consequentemente uma grande demanda de alguns procedimentos e produtos, como a toxina botulínica e o preenchimento com ácido hialurônico.

O ácido hialurônico é um polissacarídeo aniônico, presente naturalmente na matriz extracelular do tecido conjuntivo, auxilia na elasticidade e troca metabólica, indicado no tratamento de estrias e flacidez, repondo volume facial, atua ativamente em procedimentos que visam minimizar os fatores advindos do envelhecimento como linhas de expressão e rugas, atuando no volume perdido e preenchendo espaços onde se deseja resgatar formato ou proporção, ademais é utilizado para preenchimento labial dando contorno e projeção, atua na minimização de olheiras profundas e no contorno facial.

Referente a durabilidade do ácido hialurônico, vai variar dependendo da sua densidade, o mais denso, utilizado para contorno facial pode durar até dois anos, dependendo do estilo de vida e faixa etária da pessoa.

A toxina botulínica, oriunda da bactéria Clostridium botulinum, é uma proteína que atua no relaxamento do músculo, impedindo a força de contração do músculo em regiões que tendem ao movimento.

É indicada para as rugas dinâmicas, aquelas que aparecem ao movimento. Para rugas estáticas, aquelas que mesmo sem realizar expressões elas aparecem, pode ser tarde para fazer o procedimento com a toxina botulínica.

Por exemplo, ela é eficaz para amenizar pés de galinha nos cantos dos olhos e linhas horizontais na testa. A substância não é para paralisar e sim para suavizar, tendo durabilidade em torno de 6 meses, em caso de pele fina que a quantidade injetada é menor, 4 meses.

O procedimento é rápido e tranquilo, dura em torno de 15 minutos, os primeiros resultados são visíveis após 48 horas, e o resultado completo é visualizado após 7 dias da aplicação.

É aplicado uma anestésico meia hora antes, e para pessoas mais sensíveis a dor, até uma hora antes. A dor é variável em cada um, mas no geral é completamente tolerada.

Referente ao pós procedimento, recomenda-se o uso de compressa de gelo e evitar atividade física no dia que fez o preenchimento, como é um procedimento que utiliza agulha, em alguns casos pode ficar roxo, porém, desaparece em torno de quatro dias.

Em casos específicos que a pessoa ficou insatisfeita com os resultados do ácido hialurônico, existe uma enzima que é aplicada com pequenas injeções diminuindo o ácido.

Deixe uma resposta