Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico em Curitiba

Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico em Curitiba

A estética é uma reflexão acerca da beleza que objetiva a melhor técnica para o bem-estar e saúde da sociedade, que ao longo dos últimos anos, com o aumento da expectativa de vida, tem buscado recursos para minimizar os efeitos do tempo na região facial.

O envelhecimento acontece de forma natural, resultando em algumas mudanças estruturais como rugas finas, o ressecamento e a flacidez, ocasionados conjuntamente com fatores extrínsecos como o sedentarismo, exposição ao sol, medicamentos, alimentação, tabagismo, sedentarismo e estresse.

O ácido hialurônico é uma substância natural do organismo humano, é encontrado no tecido conjuntivo, no liquido sinovial e matriz extracelular,responsável pela flacidez da pele, fornece água, vitaminas e nutrientes, atuante na lubrificação, função anti-inflamatória e analgésica.

Com o passar da idade sucede-se a redução deste ácido, resultando na perda de elasticidade, viscosidade da pele e desidratação, tornando o preenchimento facial com ácido hialurônico uma alternativa para minimizar tais alterações como as linhas de expressão e rugas, atua na uniformização da pele, preenchimento labial, preenchimento do malar (maça do rosto), cicatriz de acne, rinomodelação (corrigir imperfeições do contorno nasal), preenchimento do queixo (contorno e projeção), contorno mandibular, redução de olheiras e preenchimento do sulco nasolabial (bigode chinês).

Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico em Curitiba

Após a higienização e aplicação de anestésico na pele o ácido é injetado, a necessidade do tratamento define a profundidade e consequente calibre da agulha que será utilizada (derme profunda, superficial e tecido subcutâneo) promovendo a hidratação, tratando as rugas e dando volume.

O preenchimento com ácido pode durar de 6 a 18 meses dependendo da área tratada, o procedimento é realizado em uma única sessão, conforme a avaliação do profissional é possível fazer aplicações periódicas.

Após a absorção do ácido, o efeito é imediato, tornando a pele mais hidratada e rejuvenescida. É contraindicado para gestantes, alérgicos, doentes autoimunes, peles que predispõem a formação de queloides e usuários de anticoagulantes. Depois do procedimento recomenda-se a utilização de protetor solar e evitar a prática de exercícios físicos.

É extremamente importante realizar a aplicação de ácido hialurônico e demais procedimentos estéticos com profissionais experientes, especializados e habilitados junto ao seu respectivo conselho para exercer tais atividades, sendo eles os médicos, cirurgiões dentistas, farmacêuticos estetas e biomédicos estetas.

É válido ressaltar que estas atividades englobam uma série de medidas de segurança que protegem o profissional e o paciente, como a anamnese estética, que consiste em uma entrevista objetivando conhecer melhor a saúde do paciente e ter conhecimento dos possíveis tratamentos em curso e medicações que podem interferir no preenchimento com o ácido, além de uma infraestrutura adequada para realização dos procedimentos, invasivos ou não, com um ambiente asséptico e equipamentos adequados e em bom funcionamento, com produtos registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Deixe uma resposta