Preenchimento Facial, o que é?

Preenchimento Facial, o que é?

Com o passar dos anos a pele vai perdendo elasticidade e a capacidade de manter a hidratação, causando o envelhecimento. Alguns hábitos de vida como fumar, consumir bebida alcoólica e alimentação não saudável favorecem esse processo.

O preenchimento facial é um tratamento estético reconhecido e procurado no mundo inteiro, pelos seus benefícios e resultados ótimos, ele ajuda a combater os sinais do tempo.

Consiste em um procedimento pouco invasivo, realizado por médicos, cirurgiões dentistas, farmacêuticos estetas e biomédicos estetas, onde é aplicado sob a pele uma substância com o objetivo de propiciar volume e contorno nas regiões desejadas.

Qual a indicação?

Este procedimento é indicado para rugas finas do rosto, sulco nasogeniano, ou popularmente conhecido como bigode chinês, contorno do rosto, correção de cicatrizes, preenchimento labial para dar volume e contorno, minimização de olheiras profundas e ‘olhos fundos’, preenchimento das maças do rosto, rugas na boca, conhecidas como ‘’código de barras’’. Na técnica de bioplastia a técnica atua no preenchimento de glúteos (bumbum) dando volume e correção das depressões, também atua no aumento do volume muscular da panturrilha e peitoral.

Como é realizado o preenchimento facial?

Importante ressaltar que todo procedimento estético deve ser realizado por profissionais capacitados na área. O paciente deve ser orientado sobre a técnica, os resultados, o material utilizado (PMMA, ácido hialurônico, radiesse, sculptra) e as expectativas que o paciente possui.

Primeiramente é feito a limpeza da pele, após é aplicado um anestésico tópico, para diminuir a sensibilidade e desconforto gerado pela agulha, tornado o processo rápido e indolor.

O material é injetado usando micro cânulas em camadas de pele mais superficial ou profunda, o ácido hialurônico é injetado na derme superficial. O radiesse e o sculptra, são injetados um pouco mais abaixo. E por fim no processo de Bioplastia o PMMA é injetado, nas camadas mais profundas da pele.

O procedimento dura em torno de 20 a 40 minutos dependendo da área tratada. O efeito do preenchimento pode durar de 1,5 a 5 anos, variando conforme o material utilizado e da região aplicada, realizado em uma única sessão, ou aplicações periódicas, conforme o profissional estabelecer.

Procedimento é doloroso?

A sensibilidade a dor varia de pessoa para pessoa, em geral a dor é completamente tolerável. Após o procedimento a região pode ficar Avermelhada e roxa, é normal, pois foi injetado uma agulha. Porém, desaparece em torno de alguns dias. Para algumas técnicas de bioplastia, como bioplastia do nariz, bioplastia do queixo e da mandíbula, é necessário um bloqueio anestésico local.

Deixe uma resposta