Eletrocautério em Curitiba

O que é eletrocautério?

O plasma é classificado como o quarto estado da matéria, produz gás ionizado com base em íons e elétrons. Ao ser aquecido e encontrado em contato com o oxigênio.

Por meio de ondas elétricas de modo alternado ou contínuo, conseguimos atingir o córneo do tecido epidérmico. Evitando os danos, as camadas interiores, folículos pilosos e demais estruturas.

Benefícios do eletrocautério

A ação proporcionada por essa técnica estimula a produção de colágeno, fibras elásticas, melhorando assim a pele danificada pelo impacto a exposição de raios solares ao longo da vida. Além de melhorar o aspecto das rugas da pele.

O dispositivo em busca da normalização de tecidos, maior elasticidade e restauração microcirculação ao local tratado.

Periodicidade

O intervalo entre cada sessão, caso haja necessidade de retorno, é de 20 dias em média, dependendo do caso.

O eletrocautério é interessante para a parte estética, principalmente para a formação de colágeno e redução de flacidez.

Indicações

Recomendado contra marcas na pele, manchas senis e rugas.

Contraindicações

Pessoas que utilizam marca passo ou possuem melasmas, hipertensão, diabetes descompensadas, doenças autoimunes, próteses metálicas, gestantes, doenças oncológicas, cardíacas e epilepsia devem procurar outro tipo de procedimento.

Resultados

Os primeiros resultados começam a aparecer em geral após 5 a 7 dias de realização do procedimento. Nessa fase, entre o segundo e quarto dia, em muitos casos, a pele fica com um aspecto de “queimada” ou ressecada, tendo seu aspecto renovado com a cicatrização natural da pele.

O ápice do eletrocautério em grande parte das situações ocorre de forma completa em 21 dias.

O tempo necessário para gerar a ação mais acelerada do colágeno no organismo.

Periodicidade e readaptações

O nº de aplicações do eletrocautério que cada pessoa precisa só pode ser indicado e controlado por profissionais especializados na área, pois devem ser analisados em detalhes. A quantidade de rugas presentes e sua profundidade.

Portanto, é essencial agendar uma conversa com nossos profissionais para que possam planejar o procedimento e melhor indicação para o seu caso.

Tratamento específico contra rugas

Por estimular a produção de novas células na região onde é aplicada, o eletrocautério proporciona o surgimento de novas fibras de colágeno, estruturas que dão sustentação ao tecido da pele.

Com isso pode se notar uma pele mais jovem e sem marcas, sendo recomendado para o rosto e também a região do pescoço.

Quanto tempo dura

Em cerca de 20 ou 30 minutos, o profissional realiza a técnica que é capaz de promover o rejuvenescimento, hidratação e aumento de elasticidade.

Cuidados após o procedimento

Após a aplicação é imprescindível que se evite a exposição ao sol. Ficando velado também o uso de saunas, práticas de exercícios físicos, massagens na região tratada e limpezas de pele, por pelo menos 7 dias.

Contudo é comum queixas de dores e vermelhidão, além de inchaço, manchas roxas e/ou inflamação, porém, sintomas que normalmente desaparecem em poucos dias. Em um segundo momento depois da redução do inchaço deve-se aplicar gelo no local.

Abrir Whats
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar? Clique no botão abaixo para agendar ou falar conosco via Whatsapp.
Powered by