Quais as principais indicações da Toxina Botulínica?

A toxina botulínica para uso estético é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão em regiões localizadas no rosto. Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos.

A principal motivação para este tratamento é o incômodo gerado pelas rugas a paciente. Em comparação com cremes para rugas e linhas de expressão, a toxina botulínica traz resultados mais visíveis e de modo mais rápido.

Se você deseja ficar ainda mais bela, com rosto e pele mais suave e delicada, a clínica Royal Face em Curitiba é o local ideal e referência no estado para você reduzir todas as rugas e marcas de expressão que lhe incomodam e ainda se desejar.

O que exatamente faz a toxina botulínica?

Para que entenda um pouco melhor, a toxina botulínica nada mais é do que um potente paralisante muscular. Resumindo, a ação da toxina botulínica bloqueia os estímulos enviados do cérebro aos músculos faciais, interrompendo a liberação de uma substância chamada acetilcolina, que propicia a este tratamento ser rápido, assertivo e com resultados visíveis em pouquíssimo tempo.

Tudo isso sem causar nenhum dano ou efeito colateral, além disso sua ação não é permanente, seus efeitos passam com o tempo, isso aumenta ainda mais a segurança do procedimento.

Sendo assim, toda a técnica envolvendo essa toxina trabalhada em clínicas de estética, tem relação com contração muscular. Por isso, é indicado para a redução das rugas dinâmicas, também conhecidas como rugas de expressão, como por exemplo na testa, entre as sobrancelhas, e abaixo dos olhos.

Deixe uma resposta