Qual o intuito do preenchimento?

Qual o intuito do preenchimento?

Antes de mais nada, devemos compreender qual o intuito do preenchimento e, neste caso, vale a pena compreender como a nossa pele envelhece: há a perda de gordura nas áreas do rosto, o que leva ao aparecimento das linhas de expressão. Para fazer com que elas sumam, o ácido hialurônico é utilizado fazendo com que o tecido da pele pareça mais jovem e homogêneo.

O QUE SÃO RUGAS FIXAS E MÓVEIS?

Podemos classificar as linhas de expressão em dois tipos: as rugas móveis e as fixas. O que torna uma diferente da outra é o momento em que elas passarão a ser percebidas pelas pessoas, ou seja, isso pode determinar se o preenchimento será útil ou não.

Podemos notar as rugas móveis pelo sorriso, por meio da face de concentração, de susto e surpresa, e muitas outras expressões faciais. Em outras palavras, elas estão diretamente ligadas ao músculo sendo contraído ou relaxado, principalmente no rosto, local onde as mudanças aconteem com maior frequência.

Ao mesmo tempo, existem as rugas fixas ou profundas, que aparecem por conta da perda de gordura facial natural ao ser humano. É isso mesmo qeu você leu. Perder gordura nem sempre é bom! Na região da face, a gordura é importante para sustentar o tecido, e por isso ela é essencial.

Com o passar do tempo, é extremamente comum que essa parte do corpo se torne mais magra, fazendo com que os tecidos caiam e um aspecto de esqueleto apareça por meio das rugas estáticas. Elas são possíveis de se ver independente da expressão que o rosto está fazendo, e é por isso que podem indomodar bastante. O preenchimento com ácido hialurônico serve justamente para combater essas rugas.

O QUE É O ÁCIDO HIALURÔNICO E COMO ELE FUNCIONA NO PREENCHIMENTO?

Este ácido é um composto natural que serve para aumentar o volume da pele. Os seus compostos geram uma maior atração com a água, o que ajuda diretamente a hidratar a pele do rosto.

Quando se faz uso dele para preenchimentos, ele não apenas trata as rugas que já apareceram, como também previne o aparecimento de outras. Além disso, ele ajuda a reviver contornos da face em locais específicos, ainda tratando olheiras.

ONDE O PREENCHIMENTO PODE SER FEITO?

O ácido não precisa ser utilizado apenas no tecido do rosto, mas também pode ser usado no famoso preenchimento labial, na correção do nariz e na parte externa das mãos.

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO PREENCHIMENTO FACIAL EM CURITIBA?

Pode-se dizer que os principais benefícios são:

  • Rapidez: ele ocorre de maneira rápida e não nociva. É feito por médicos e não dura mais de 15 minutos;
  • Resultados: o resultado do preenchimento dura muito e é visível para todos, visto que ele confere um maior volume para a pele e faz com que ela tenha um aspecto mais liso. Dependendo de cada paciente, os benefícios do preenchimento são melhores ainda;
  • Cuidados necessários no pós: os cuidados são bem simples, e envolvem apenas não abaixar a cabeça depois do procedimento e evitar locais quentes e viagens de avião.

Deixe uma resposta