Saiba tudo sobre Harmonização Facial em Curitiba

Saiba tudo sobre Harmonização Facial em Curitiba

A Harmonização Facial é o procedimento estético que se tornou uma prática comum entre famosos que procuram acentuar a beleza. O procedimento auxilia no rejuvenescimento, na prevenção do envelhecimento e tratamento de olheiras (quando profundas), rugas, contorno do queixo, contorno das maças do rosto, entre outros.

O que é a Harmonização Facial?

A harmonização facial é um conjunto de procedimentos (não cirúrgico) combinados, indicado para homens e mulheres que desejam melhorar a harmonia do rosto e corrigir alterações estéticas como as olheiras (profundas), indicado para amenizar marcas de expressão na região da testa, levantar sobrancelhas, amenizar os famosos ‘’pés de galinha’’, contorno das maças do rosto, contorno do queixo, volume e contorno dos lábios, sulco nasogeniano conhecido popularmente como bigode chinês, rugas ao redor da boca, relaxamento da musculatura da testa e pescoço.

O envelhecimento é um processo natural que ocasiona algumas alterações na estrutura do rosto, com o passar da idade ocorre a diminuição do colágeno, tornando a pele mais fina, além de mudanças na angulação dos ossos que interferem na estrutura, ocorre a reabsorção dos ossos da face e da gordura facial tornando o rosto ‘caído’, o bigode chinês fica mais evidente, há alteração no contorno do rosto devido a flacidez, queda dos cantos do lábio deixando uma aparência triste e de cansaço.

Estas alterações começam a acontecer lentamente a partir dos 25 anos e pode ficar mais evidente dependo de alguns hábitos e fatores como a alimentação, uso de medicação, genética, fatores hormonais, atividade física, exposição solar, tabagismo, consumo de álcool.

Harmonização Facial, aliada da beleza.

Algumas das técnicas utilizadas na harmonização incluem a aplicação de ácido hialurônico e bioestimuladores. O ácido hialurônico atua no preenchimento, dando resultado de sustentação, com o objetivo de hidratar e devolver volume em determinada região, corrigindo algumas imperfeições como o bigode chinês e remodelar a estética nasal.

Os bioestimuladores estimulam o colágeno, melhorando a qualidade da pele, dando sustentação e auxiliando no tratamento e prevenção do envelhecimento.

Por ser um tratamento não cirúrgico, a harmonização facial é um procedimento de recuperação rápida e os resultados são logo perceptíveis, a escolha da técnica utilizada vai depender da necessidade de cada pessoa.

A harmonização facial, portanto, auxilia na correção de algumas irregularidades ou mesmo realçar determinada característica, como intuito de proporcionar mais harmonia a face, rejuvenescer a pele, possibilitando também acentuar o osso da mandíbula para proporcionar um contorno facial mais delineado.

Deixe uma resposta