Sulco nasogeniano, popularmente conhecido como Bigode Chinês, como funciona o preenchimento?

Sulco nasogeniano, popularmente conhecido como Bigode Chinês, como funciona o preenchimento?

A pele é o mais extenso órgão do corpo, fornece comunicação com o exterior e atua como barreira de defesa e regulação sensorial, divide-se em três camadas: epiderme derme e hipoderme. A derme é constituída de tecido conjuntivo que preenche os espaços entre as células e fibras, atua como lubrificante e é composta por colágeno e elastina, que conferem elasticidade a pele.

O envelhecimento é um processo natural, oriundo de fatores intrínsecos, considerados biológicos e fatores extrínsecos, influenciados pelo ambiente, como alimentação inadequada, tabagismo, consumo de álcool e principalmente o fotoenvelhecimento. Decorrente do envelhecimento também ocorre a redução do colágeno, ácido hialurônico e fibras de elastina, ocasionando a baixa resistência da pele, originando linhas de expressão e rugas.

Um dos principais sinais de envelhecimento é o sulco nasogeniano, popularmente conhecido como bigode chinês, são traços que se localizam ao redor da boca e do nariz até abaixo dos cantos dos lábios, dando uma aparência de cansaço. É mais recorrente em mulheres a partir dos 30 anos, mas pode acometer homens também, as linhas se aprofundam mais como o passar do tempo devido à perda de colágeno e gordura da pele, sendo variável de pessoa para pessoa a profundidade dessas marcas de expressão.

Devido o avanço da medicina estética, há uma variedade de possibilidades para tratamentos que devem ser analisadas com base nas características do paciente como faixa etária e profundidade da marca de expressão. Os mais comuns são o peeling facial, toxina botulínica, sessões de lazer, radiofrequência, cremes anti-idade e preenchimento facial.

O preenchimento bigode chinês é um dos mais utilizados atualmente, casos em que há grande profundidade na linha de expressão, os cremes anti-idade não respondem ao efeito desejado, logo o preenchimento se torna a opção mais procurada. Dentre as vantagens deste procedimento pode-se destacar a fácil recuperação, procedimento simples e rápido, que possibilita corrigir a marca de expressão sem alterar a fisionomia.

O preenchimento do bigode chinês consiste em injeções de ácido hialurônico, enxerto de gordura ou toxina botulínica na superfície ou camada subcutânea, dando volume na região e corrigindo as imperfeições. O preenchimento também é indicado para aumento dos lábios, melhora das olheiras e rinomodelação.

As aplicações consistem em injeções, com aplicação de anestesia local sem sedação, dura em torno de 40 minutos e deve ser realizada em clinicas ou consultórios, com profissionais devidamente capacitados e habilitados, que possuam experiência em procedimentos estéticos não invasivos e minimamente invasivos, garantindo a segurança do paciente.

Deixe uma resposta