O que é Toxina Botulínica? Onde aplicar em Curitiba? Toxina Botulínica é Segura?

Essas são dúvidas muito frequentes de quem deseja ter uma pele mais bonita e viçosa! Aqui na clínica Royal Face, melhor clínica de estética de Curitiba, buscamos sanar todas as dúvidas das nossas pacientes! No texto abaixo, vamos explorar todas as dúvidas que você tem.

O que é o Toxina botulínica?

A toxina botulínica é um dos medicamentos mais utilizados no mundo para reduzir rugas e marcas de expressão! É um sem dúvida um dos principais tratamentos estéticos utilizados pelas celebridades, que parecem sempre estar mais jovens do que realmente são.

Embora carregue o nome “toxina”, não há nada de tóxico, pelo contrário, é uma substância segura e purificada. Não causa nenhum dano ao seu corpo e é amplamente utilizado pela medicina no tratamento de várias doenças.

A principal característica da toxina botulínica é sua ação nos músculos faciais. Ao aplicar sobre as rugas, ele irá provocar o relaxamento e paralisação temporária da musculatura. Desta forma, quando você franzir a testa ou sorrir, por exemplo, as rugas não irão mais aparecer, deixando a aparência muito mais jovem e bonita.

Toxina botulínica elimina rugas mesmo?

Na face existem dezenas de músculos responsáveis pelos movimentos, que permitem as expressões faciais, porém com o tempo, esses músculos marcam a pele e formam as rugas mais profundas, que ficam mais evidentes quando sorrimos, quando abrimos mais os olhos, etc.

A aplicação da toxina botulínica é mais frequente parte superior do rosto, para eliminar as rugas da testa e dos olhos.

É verdade que a toxina botulínica ajuda a rejuvenescer?

A avaliação é uma etapa muito importante do tratamento, por isso, é realizado por biomédicas experientes e muito bem treinadas, que irão explicar em detalhes o que pode ser feito para trazer mais jovialidade à sua face.

Com a aplicação da toxina botulínica as rugas desaparecem, e entre 3 e 5 dias os resultados são visíveis, o rosto fica muito mais jovem sem rugas.

A Royal Face é referência em estética facial em Curitiba, sua popularidade é tão grande, que hoje já existem unidades em várias cidades do Brasil, como São Paulo, Santa Catarina, Foz do Iguaçu e muitas outras.

Como a toxina botulínica funciona?

A toxina botulínica é uma substância que age sobre os músculos, causando seu relaxamento. Isso acontece porque a toxina botulínica atua sob um neurotransmissor, que é responsável por “dizer” ao cérebro que o músculo deve contrair, isso faz com que as rugas não fiquem tão evidentes.